4 de fev. de 2012

Consciência e Revelações

Mistérios Revelados
Homenagem ao Prof. Adhemar Ramos em 04/02/2012
O final de semana começou com muita saudade do lado de cá e uma grande festa do lado de lá... O profissional bem sucedido em sua carreira dedicou - com igual ânimo e perseverança – grande parte de seu tempo à conscientização planetária física e extrafísica; Apresentou-nos - como ciência – o mundo espiritual. Dotado de vasto e inigualável conhecimento, brindou a muitos com suas verdadeiras aulas, ministradas nas Rádios, TV e espaços espiritualistas, como também nas ruas e corredores da vida; Seu jeito esbanjava simplicidade por onde passava. Suas formações acadêmicas e os mais de meia dúzia de idiomas que possuía não se notavam mais que a grande representação de Deus aqui na terra. Era simples e ao mesmo tempo nobre no agir e no ensinar. Gostoso de ver e de se ouvir. Seu legado deixado ao mundo é o de que O conhecimento é o maior colírio para os olhos e o melhor remédio para a mente e que a simplicidade é o caminho mais curto à felicidade; Bem sabemos Mestre que do lado daí acompanha - com respeito - a nossa saudade e nossa gratidão pela sua passagem perenemente produtiva por aqui, mas como tanto o conhecemos, também é de se interpretar que já está com nova turma de alunos do lado daí e fazendo o que sempre fez: Trabalhando incansavelmente com o mais sagrado amor. Gratidão profunda!
Cida Carvalho

Com um texto de Antônio Viviani, escrito em 14 de Outubro de 2011, homenagem ao Professor Adhemar Ramos.
...
Ontem, hoje, amanhã e depois

Nada e tudo
Idéia e materialização
Os céus e os infernos
O interno e externo
Os altos e baixos
Frio e calor
Água e fogo
Terra e ar
O mineral e o vegetal
O animal e o hominal
O inverno e o verão
Outono e primavera
Os tropeços e amparos
As quedas e os soerguimentos
Infância, juventude, maturidade...
Sabedoria ! E infância mais uma vez.
As trevas, a luz, o ocaso...
Trevas novamente
E o amanhecer.
A vinda, a ida e a volta.
Ontem fui nascimento
Hoje sou vida
Amanhã serei morte
E da morte farei vida novamente.

Ao GRANDE amigo que hoje vive em outro plano mas esta perto pra brilhar em nossa mente e em nossos corações.

13 comentários:

ANDREL disse...

Foi uma grande perda!

deucelia disse...

muitas saudades, com gratidão pelos conhecimentos que adquiri.Salve o Grande Mestre!Que aluz seja sempre com ele!
Deucélia.

Joao disse...

descobri a pouco tempo Ademar Ramos
mas tempo suficiente para admirá-lo
sua maneira simples e direta de explicar os temas que eram apresentados.
Fica registrado aqui a minha saudade.

Humberto Monello disse...

Grande estudioso, grande conhecedor dos conhecimentos ocultos, grande professor. O mundo perde a manifestação física de um Grande Homem, reto no caráter, simples no contato com os seus semelhantes, defensor da Verdade, firme em suas posições, convicto em sua fé no Bem.
Siga com a Luz, professor, siga com sua missão frente à GFB - Grande Fraternidade Branca Universal, de quem foste um trabalhador e um divulgador incansável.
A nós, que tanto aprendemos com você, fica a saudade e o desejo de um dia nos encontrarmos, mais uma vez, compartilhando da jornada evolutiva, em algum tempo, em algum lugar deste imenso Universo de Deus.
Obrigado por tudo o que nos trasmitiu!
Que Deus vos abençoe onde você estiver!

Katia Sanchez disse...

Que saudades!!!

Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de conhecê-lo.

Sei que o professor Adhemar Ramos estava escrevendo um livro, gostaria de saber se o mesmo já foi publicado.

obrigada!

Bruno R disse...

Obrigado meu mestre, perdi um pai que nunca tive.

Sou grato pela oportunidade de conhece-lo pessoalmente.

Agora todos nós iremos proliferar como um grande jardim a espera do sol para desabrochar e iremos espalhar a mensagem da verdade.

Aimée disse...

Meu amigo de anos de palestra,estava descendo para a copa para ouvir seu programa e fui informada do falecimento,quase cai para trás...um choque enorme,mas é a vida.... ;( amei todas as nossas conversas!

Namaskar adhemar :(((

Adriana disse...

Prof. Adhemar!

Obrigado por tudo.

Com carinho eterno,

Adriana

Michel disse...

Obrigado ao prof. Adhemar Ramos pelos seus ensinamentos.
A morte em alguns casos é uma benção.
Tenho certeza que o professor está em um lugar melhor.

Maysha disse...

Deus agrega pessoas certas na nossa vida nos momentos mais difíceis. Foi assim, num desses momentos difíceis de questionamento, sem rumo, desorientada, ouvi pela primeira vez aquele Homem falando coisas que eu não entendia, mas me atraiam tanto para o entendimento. Comecei a gravar seus programas de sábado e passava a semana ouvindo e ouvindo.., quando me dei conta entrei num mundo novo onde aprendi a "NÃO DUVIDAR DE NADA E NÃO ACREDITAR EM NADA", apenas vivenciar as experiências que a vida oferece, como aprendizado único e individual, assim, consegui entender que cada ser humano tem um aprendizado diferente pois somos, cada um, uma centelha Divina em experiência.
O Mestre Adhemar nos ensina que a vida é muito simples, nós é que complicamos tudo.
Nascemos eternos.
Cada um, como um EU individual, assim, desejo ao Mestre um feliz retorno ao Lar. Obrigado.

Anônimo disse...

NESSE ULTIMO DIA DE FEVEREIRO DO ANO DE 2012, ESTOU AQUI BUSCANDO PALAVRAS PARA DESCREVER O QUANTO VOCE, ADHEMAR RAMOS, FOI IMPORTANTE PARA MIM NESSES ULTIMOS ANOS.
MESMO NAO TENDO A OPORTUNIDADE DE ACOMPANHAR SEUS CURSOS PESSOALMENTE, TRAGO COMIGO SEUS CD'S .
COM ELES RECEBI MUITAS PALAVRAS DE CONFORTO E SABEDORIA, POIS FOI VOCE QUE ME FEZ DESCOBRIR A PESSOA QUE SOU HOJE.
COM TODOS OS OBSTACULOS QUE TIVE QUE SUPERAR. HOJE SEI QUE TODOS FORAM COLOCADOS NO MEU CAMINHO COM MINHA IGNORANCIA E INESPERIENCIA.
OBRIGADA, POIS VOCE ME FEZ UMA MULHER MAIS FORTE E MENOS IGNORANTE, NO QUE SE DIZ RESPEITO A VIDA, OU SEJA, NO QUE TENHO DE DIREITO. DE SER EU MESMA, SEM PRECONCEITOS E DOGMAS QUE FORAM IMPOSTOS NA MINHA EDUCACAO.
NO MOMENTO MAIS DIFICIL DA MINHA VIDA, NA MORTE DE MINHA FILHA, VOCE ME DISSE... NAO CAIA NA TRISTEZA, PORQUE DA TRISTEZA VEM A DEPRESSAO, PORQUE A VIDA CONTINUA.
ENTAO ESSA MENSAGEM QUE QUEIRO DEIXAR
A VIDA CONTINUA.
SEREI COM TODO MEU CORACAO, SUA SEGUIDORA ETERNA, E PASSAREI SEUS ENSINAMENTOS, EM QUALQUER PARTE DO MUNDO QUE EU ESTIVER.
QUE DEUS CONTINUE TE DANDO SABEDORIA, PARA QUE VOCE POSSA PASSAR SEUS CONHECIMENTOS, NAO IMPORTA AONDE VOCE ESTIVER, PORQUE SUA SEMENTE JA FOI PLANTADA.
QUE DEUS CONTINUE TE DANDO SABEDORIA, PARA QUE VOCE POSSA PASSAR SEUS CONHECIMENTOS, CONFORME TE FALEI NA ULTIMA LIGACAO TELEFONICA QUE TIVEMOS.
NAO IMPORTA AONDE VOCE ESTIVER, PORQUE SUA SEMENTE JA FOI PLANTADA.
BEIJOS
TE AMO
VOCE MORA NO MEU CORACAOOOOOO

TELMA SANTOS

LUS SILVA disse...

Obrigada Prof.Adhemar Ramos por ter permitido que eu o conhecesse, obrigada por tantos ensinamentos, foi com o senhor que aprendi a buscar só a verdade.

Anônimo disse...

"conheci" esse ser maravilhoso e iluminado uns tres meses antes da sua partida, o ouvia todo sabado se tornou sagrado para mim ouvi-lo, notei a sua falta perguntei a minha irma que é esoterica a muitos anos e ela me falou que ele havia partido desse mundo. fiquei a pensar e agora. eu que havia saido de uma outra doutrina,e acreditava que tudo estava perdido para mim ao ouvir os seus ensinamentos me deram fé e esperança novamente. mas que ouvi sentia e entendia tudo que ele falava, me trouxe a fé pura e racional,e o abrir do meu entendimento, SAUDADES PROFESSOR ADEMAR RAMOS. OBRIGADA

Adhemar Ramos

Busca Bing
14/12/1942 - 04/02/2012
Até o seu último momento, formou livres pensadores ajudando no despertar de consciência da Obra do Eterno na Face da Terra "PAX". Estudioso de muitos anos sobre assuntos esotéricos. Membro da Sociedade Brasileira de Eubiose, instrutor e orientador nas escolas de iniciação eubiótica, divulgador de conhecimentos iniciáticos através de jornais, revistas, rádio, televisão e também através de palestras, cursos e workshop. Este conhecimento procurou divulgar através dos seus programas da Radio Mundial FM 95,7, onde abordava diversos temas esotéricos, deixando um legado de extremo valor.