16 de abr. de 2008

Temperamentos Humanos - Capítulo 3

Mistérios Revelados

Temperamentos Humanos - Capítulo 3

"Você nunca esteve ou está errado"
"Você sempre está agindo de acordo com o seu estado de consciência"

Sangüíneo - É uma pessoa marcante e que não passa desapercebida. Seu espírito é jovial, apaixonado, alegre e sociável. É ágil e rápido, tem muita vitalidade, sempre animado, gosta do contato com a natureza, tem amigos em todas as partes e sente necessidade de movimento físico. Seu ritmo é rápido, entusiasta, os movimentos são amplos, dinâmicos e expansivos. Eloqüente, gosta de auditório, de freqüentar a sociedade, ávido por projeção social. Carinhoso, bondoso, muito emotivo, tem bom senso, facilidade de expressão, imaginação, suporta mal a monotonia. Extrovertidos, sabem fazer observações exatas e revelam notável espírito prático. Gostam da sociedade, e aí se mostram polidos, espirituosos, irônicos, cépticos. Sabem lidar com o ser humano e são hábeis diplomatas. Liberais e tolerantes em política, manifestam pouco respeito pelos grandes métodos e dão mais valor à experiência. Demonstram iniciativa e grande maleabilidade de espírito.

CARACTERÍSTICAS

Tipo físico - Tipo mais normal e proporcional, aspecto corado e saudável, peito amplo, pescoço forte, rosto largo, cheio de vitalidade, olhar alegre, andar leve e braços soltos.

Personalidade - Expansivo, entusiasta, comunicativo, gentil, satisfeito, positivo, confiante, extrovertido, contente, assobiador, aventureiro, musical, comunicativo, afável, agradável, é um ator nato, exuberante, tem um espírito positivo, prático, bom senso, é alegre, sensual, gosta de se arriscar em jogos. Precisa de movimento, de viagens, de esportes, de ar. Quase sempre se sente satisfeito consigo mesmo e com a vida. Tem facilidade de expressão, gosta de mudanças, é generoso, mas não esquece de si, é vaidoso, gosta de aparecer e brilhar. Dependendo de sua criação, pode lhe faltar tato e delicadeza quando quer se promover. É apreciado pelo seu caráter otimista e caloroso. Sempre demonstra amabilidade, mesmo quando não sente nada, podendo até cometer pequenas mentiras, aumentando ou diminuindo as situações, para aparecer ou conseguir o que deseja. Tendência a descarregar as suas emoções em atos, palavras e manifestações grandiosas e expressivas. Apesar de ser ativo, pode ser inconstante e oscilar entre a atividade exuberante e a indolência. Seus objetivos são claros, adequados a seus meios. É hábil em utilizar as circunstâncias e as pessoas. O imprevisto não o desconcerta e ele possui a arte de encontrar os melhores meios para tirar proveito das situações. A essa diplomacia básica e a essa habilidade de manobras acrescenta um otimismo constante e um raro senso de oportunidade. O amor à vida e a seus prazeres é mais forte e provavelmente são entre as pessoas que menos sofrem pelo caminho da vida. Muito extrovertidos por natureza, precisam buscar em seu interior as respostas para o sentido da vida, quando algum dia o entusiasmo pela vida os permitir...

Profissional - Nos assuntos profissionais é sensato, prático e inteligente, com capacidade de atender vários assuntos ao mesmo tempo. Adapta-se sem dificuldade em diversas tarefas. Sua memória é mais visual do que auditiva. É criativo, atua com entusiasmo, sua facilidade de contato lhe proporciona amigos em todas as partes. Sua afabilidade o faz ser considerado uma pessoa simpática e atrativa. Sente motivação para trabalhar em tarefas que envolvam movimentação (pernas e braços), é mais persistente e contínuo do que realmente tenaz e focado nos fins que almeja, pois nem sempre termina o que iniciou. Sente-se estimulado sempre que possa competir com os demais em seu trabalho, nos esportes e nas questões sociais de qualquer esfera. Um de seus objetivos é brilhar dentro do grupo social ou profissional. Apto para profissões de contato com o público: vendas, publicidade, espetáculos, garçom, aeromoça, modelo, telefonista, atendente, palestrante, publicitário, jornalista, esportista.

Criança - Tem bastante mobilidade, é turbulenta e sempre está em movimento. É vaidosa e gosta de ser o centro das atenções. Sua impulsividade freqüentemente aparece em forma de explosões com descargas nervosas. Estas atitudes agressivas diluem-se rapidamente, pois os sangüíneos não são rancorosos. São crianças simpáticas, afetuosas e extrovertidas. Tem facilidade para fazer amigos e adaptam-se com rapidez mesmo depois de suas rabugices, que são freqüentes. São independentes, necessitam de muito espaço para mover-se. Criativas e imaginativas. Gostam de aventuras, têm boa memória e aprendem com facilidade, porém não vão a fundo nos assuntos.



continua o assunto no próximo post Temperamentos Humanos - Capítulo 4

0 comentários:

Adhemar Ramos

Busca Bing
14/12/1942 - 04/02/2012
Até o seu último momento, formou livres pensadores ajudando no despertar de consciência da Obra do Eterno na Face da Terra "PAX". Estudioso de muitos anos sobre assuntos esotéricos. Membro da Sociedade Brasileira de Eubiose, instrutor e orientador nas escolas de iniciação eubiótica, divulgador de conhecimentos iniciáticos através de jornais, revistas, rádio, televisão e também através de palestras, cursos e workshop. Este conhecimento procurou divulgar através dos seus programas da Radio Mundial FM 95,7, onde abordava diversos temas esotéricos, deixando um legado de extremo valor.